segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dicas de Nutrição: CELULITE


O que é?

Esse é o nome popular, mas o nome certo desses “furinhos” que aparecem na região das pernas e quadris das mulheres é hidrolipodistrofia ou lipodistrofia ginóide. Eles podem aparecer por causa das mudanças hormonais de todo mês, ou pela má alimentação, por excesso de peso, falta de atividade física, retenção de líquidos, efeitos colaterais de medicamentos.

Como tratar?
Antes de qualquer coisa, é bom saber se você está com peso saudável ou se passou um pouco do limite. Se tiver além da conta, então chegou a hora de refletir melhor sobre como anda a sua alimentação e a prática de atividade física. Procure um nutricionista e um profissional de educação física para ter melhores resultados no seu tratamento.
E pra quem quer saber quais são os mocinhos e os vilões dessa história, vale a pena anotar essas dicas: chá verde, uva com sementes, aveia, chá de cavalinha e água (muita água!) tem que começar a marcar presença constante no cardápio. Ao mesmo tempo, evite açúcar e produtos à base de farinha branca (biscoitos, pães, bolos e massas refinados), além do excesso de sódio que está presente não só no sal de cozinha, mas também nos molhos e temperos artificiais, nas sopas e macarrões instantâneos convencionais, em salgadinhos tipo snacks.